Home / Notícias / Hospital Regional de Divinópolis avança rumo ao status de universitário após aprovação do projeto de Lohanna França

Hospital Regional de Divinópolis avança rumo ao status de universitário após aprovação do projeto de Lohanna França

Hospital Regional de Divinópolis avança rumo ao status de universitário após aprovação do projeto de Lohanna França

Projeto segue para nova comissão e se aproxima do plenário com promessa de transformar a saúde do Centro-Oeste

A deputada estadual Lohanna França anunciou, nesta terça-feira (02/12), um avanço decisivo para o futuro da saúde pública no Centro-Oeste. Ela confirmou que o projeto 4690 de sua autoria, “que autoriza a doar para Universidade Federal de São João del-Rei o nosso Hospital Regional de Divinópolis”, recebeu aprovação na Comissão de Constituição e Justiça.

Segundo ela, “essa etapa fundamental para que o hospital se torne um hospital universitário” ocorreu após construção conjunta com parlamentares da Assembleia Legislativa. E, por isso, o andamento ganhou velocidade.

Comissão de Administração Pública

Lohanna destacou que o texto segue, ainda nesta terca-feira, para a Comissão de Administração Pública, às 14h, e, em seguida, segue direto para o plenário. Assim, o projeto avança sem interrupções e fortalece a expectativa de mudança definitiva na estrutura de atendimento hospitalar da região.

A parlamentar reforçou que a equipe trabalha intensamente para garantir a aprovação final. “A gente tá trabalhando muito para conseguir essa aprovação”, afirmou. Além disso, ela lembrou que essa etapa representa um marco para Divinópolis e para todos os municípios atendidos pelo Hospital Regional.

O objetivo da proposta mira um hospital que “salva-vidas, cuida da universidade, cuida de toda a região e dá oportunidade de vida e de esperança para o Centro-Oeste de Minas Gerais”. Segundo Lohanna, a transformação promove ensino, pesquisa, atendimento de alta complexidade e formação qualificada.

No encerramento da mensagem, ela agradeceu o apoio recebido durante a construção política do projeto.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *