Homem de 28 anos foi detido pela polícia mesmo ferido por disparos; outro suspeito identificado e segue sendo procurado
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na tarde desta quarta-feira (17/12), um homem de 28 anos apontado como suspeito de participação em um homicídio consumado ocorrido na comunidade rural de Córrego do Paiol, em Divinópolis.
A prisão aconteceu após o avanço das diligências realizadas pelos militares, mesmo após o suspeito dar entrada em uma unidade de saúde com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. Ele recebeu voz de prisão e permaneceu sob escolta policial.
Inicialmente, a Polícia Militar recebeu informações sobre disparos efetuados próximo de um bar localizado no povoado de Córrego do Paiol. Quase ao mesmo tempo, chegou aos militares a informação de que um homem baleado e socorrido e encaminhado para atendimento médico.
Suposta troca de tiros
Durante o atendimento, o ferido relatou que indivíduos armados teriam desembarcado de um veículo e efetuado diversos disparos, e provocado uma suposta troca de tiros. No entanto, com o avanço das diligências, os policiais reuniram indícios que passaram a vincular diretamente o homem ferido ao homicídio registrado na região.
Enquanto as equipes davam continuidade à ocorrência, os militares localizaram o corpo de um homem de 21 anos em um terreno. A perícia técnica acionada e confirmou que a vítima apresentava múltiplas perfurações provocadas por arma de fogo, caracterizando o homicídio.
Testemunhas relataram movimentação intensa após os disparos, incluindo discussões, fuga de pessoas, novos tiros e a saída de veículos da região logo após o confronto inicial.
Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu um veículo de cor preta, utilizado na ação criminosa. Além disso, recolhidos 12 cartuchos deflagrados de calibre 9 milímetros e peças de vestuário, todos encaminhados à autoridade policial para análise.
Um segundo suspeito, de 22 anos, já identificado e segue sendo procurado. As diligências continuam visando esclarecer completamente a dinâmica do crime e identificar outros possíveis envolvidos.










